segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Menopausa... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!



Pois é... estou com 47 anos (mais pra 48 que 47) e começam a aparecer os malditos sintomas da menopausa.

Na verdade, uma série de fatores acaba levando a gente à uma quase loucura - a pele fica mais flácida (mesmo que vc besunte tudo de creme todo dia e se mate de malhar), aqueles quilinhos indesejáveis parecem que já se apoderaram definitivamente do seu corpo e não te largam mais, a menstruação (antes tão certinha) nunca tem hora pra chegar e só chega nos momentos mais indesejáveis possíveis e como se fosse uma cachoeira; e o que falar da cara da gente? podemos colocar a nossa melhor roupa que sempre estamos achando que estamos ENORME de GORDA e a cara mais velha e pelancuda do que nunca! afffffff

Quanto ao desejo sexual, isso é um sério problema - CADÊ ???? O que vem a ser isso????
Resumindo: - fica tudo uma droga, você fica mau-humorada, se sentindo péssima e horrorosa e, se não tiver um parceiro que reconheça e compreenda seus "problemas", cara amiga, você está literalmente ferrada!

Bom, talvez eu esteja sendo pessimista demais e acabe assustando as moçoilas que estão longe desta fase. O fato é que eu não ando feliz com nada - nem comigo, nem com nada que acontece na minha vida e, invariavelmente, minha vontade é de sumir! Espero que tudo isto seja realmente derivado da maldita. Talvez, quando ela chegar de vez, deixe de ser a tal "maldita" mas, por enquanto, eu estou detestando esta fase - pior que adolescência! Uiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Beijo no coração e fique com Deus
Mel

8 comentários:

Alvaro Ennes disse...

hehehehehehe.....só rindo mesmo, pra não chorar.....:-)
Tem um certo exagero de sua parte, pois não está feiosa nem "pelancuda", muito menos enorme de gorda.
Temos que aprender a encontrar o ponto de equilíbrio e aceitar o "tempo", que por vezes parece implacável e cruel, mas imagina se voce continua linda como sempre e eu um bagulhão....:-)
Por isso as almas se encontra, e por um motivo simples, se completam, para poder compreender e entender essas variações.
Me Toooooo minha linda....!!!

Lúcia disse...

Oi gata,achei que vc está
exagerando a menopausa é um porre mesmo, mas na vida a gente da geito pra tudo.Vc esta uma gata e nova curta esse tempo junto do Alvaro ele so deu elogios sinal que isso tudo é de sua imaginaçao.Va curtir a vida junto do mor aproveite muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito . beijos

Mara disse...

kkkkkkkkkk tenho que rir com vc Mel, se a minha pré menopausa fosse só esses fatores que vc citou eu estaria feliz. Tenho crises de ansiedade a ponto de parar em pronto socorro para tomar calmante...kkkkk
Minha gineco não acredita que minha mentruação é tão intensa mas o fato é que já estive anêmica por conta disso, se ainda não estou. Amanhã recomeço meu check anual e vamos ver como está tudo. Minha mami diz que com ela foi igualzinho e esta fase de mal estares, como eu tenho é mesmo horrível.
Então cara amiga,solidarizo-me com vc por que sei o que está passando..
Seja bem vinda ao clube, agora vc decide se ri ou se chora. Acho melhor rir.
Te amo mesmo assim viu? kkkkkkk
beijos

Felina disse...

KREUUU miga eu não senti, e nem sinto nada disso.kakakakakakakakakakakakaka
Já vi e ouvi muitas amigas reclamar da MARDITA, mas eu não posso dizer nada pq aos 56 anos nunca tive nem um problema a não ser estar cada dia mais velha, mas isso faz parte da nossa passagem por este mundo de meu Deus.rsss
Espero que vc supere logo pq isso é inevitavel minha linda, temos que passar por mais esse inconveniente femenino...
beijos te DOLUUUUU
Felina

Paulo Tamburro disse...

Você precisa de alimentar-se muito bem de HUMOR.

Esta é a melhor fase da mulher, sem dúvida nenhuma!!!

Vem pra cá.

Um abração

rosita disse...

Olha posso te dizer de cadeira, pois estou passando pela mesma situação. Seguinte, procure um médico pois você terá se prevenir para não sentir os tais calores nem entrar na deprê, eu estou fazendo uso de isoflavona, e estou me dando super bem. Muito bem disposta, trabalho, laser, animais de estimação, curto tudo dentro da
minha realidade dos meus 47 anos.
Estou bem obrigada, e espero que o seu próximo depoimento seja de uma pessoa que esteja levando bem essa fase. Seja feliz.bjs.

mme.buterfly disse...

Oi Mel! =D
Através do programa da Radio Boa Nova conheci o Dr. Rubens Cascapera Jr e a farmaceutica Joely Pucci.Sempre ouço o programa procurando por dicas preciosas,sobre homeopatia e alimentação.O site deles é http://www.avmedicinaintegrada.com.br/medico.aspx e ouça o programa se vc tiver um tempinho,tem gravado em off line vc vai encontrar muita coisa interessante inclusive fala sobre reposição hormonal.Eles são medicos espiritas,tratam não so do corpo mas do mental e espiritual.Achei legal isso,porque é um tratamento completo,vc sai novinha em folha e as vezes vc pénsa que é menopausa e de repente é uma intoxicação ou inflamação que vc nem imagina que esteja ocorrendo .Fica a dica vale a pena conferir!! http://www.radioboanova.com.br/offline.php?prog=128
Aqui no Japao as mulheres nao tem esse problema pois a alimentação delas é a base de soja,comem muito tofu,leite de soja e muitos outros alimentos a base de soja,eu mesma estava passando por uma fase dificil,so conseguia ficar bem 1semana e o restante era um desiquilibrio muito grande,dores de cabeça,vivia com tpm,dai mudei a alimentação e associada a meditação estou bem mais calma e os sintomas desapareceram (eu tenho 37 anos já tava assim)...Mas,cada caso é um caso,melhor mesmo é se consultar com um profissional e procurar ver o que realmente acontece.Além disso,vc está lindona,maravilhosa e vejo pelas fotos,tá uma gatona,sua pele tem brilho e vivacidade,seus cabelos tb estão lindos dão de 10 a zero em muita adolescente ai viu?

Um beijo no coração!

Andrea Koga - Japão

Estelarster disse...

Oi irmãzinha exageradaaaaaa!!!Eu passei por ela aos 52 anos, a meno pausa, e nem dei bola, num senti nadinha!!Quanto aos kilinhos, a pele ir ficando diferente, os cabelos e as unhas ficando mais fracos, num tem jeito amiga!! Já pensei que se ficar careca, vou fazer uam tatuagem no couro cabeludo. Uma imagem artística!rsrsrsrsrs, dribla esta!!!Vc consegue!!! Na minha vida isso é que menos me preocupa, faz parte!!! Bjkssss, vc é linda!!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...