quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Saudade sem Lágrimas



Neste dia de Finados, tive o enorme prazer de participar de um encontro no Lar de Tereza (Núcleo Emmanuel - Largo do Anil), de um encontro chamado Saudade sem Lágrimas onde a palestrante foi a querida Graça Antunes (quem me introduziu na Doutrina e no Lar de Tereza), contando também com a participação da querida D. Brunildes (fundadora do Lar de Tereza e que nos ofertou com uma belíssima psicografia), além de poder compartilhar da presença de meu maridão, minha irmã querida Dudu, meu cunhado e meu sobrinho-neto Juan.

Fui convencida a participar deste Encontro com a idéia de que devemos orar, neste dia em especial, não somente pelos "nossos mortos" mas também por aqueles que já não possuem quem possa orar por eles. E isto me fez pensar em quantas pessoas desencarnam e não deixam nenhum herdeiro ou familiar. Aquela tumba vazia, sem flores, sem orações... E foi realmente lindo! :)





Deixo para reflexão esta linda mensagem psicografada por Chico Xavier:

Eles estão vivos...

Ainda quando não reconheças, de pronto, semelhante verdade, eles vêem-te e ouvem-te!

Quanto é possível, seguem-te os passos compartilhando contigo problemas e aflições !

Compadece-te dos que te precederam na Grande Renovação!

Aqueles que viste partir de mãos desfalecentes nas tuas, doando-te os derradeiros pensamentos terrestres, através dos olhos fitos nos teus, não estão mortos.

Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração.

Assinalam-te o afecto e agradecem-te a lembrança, no entanto, quase sempre se escoram em tua fé, buscando em ti a força precisa para a restauração espiritual que demandam.

Muitos deles, ainda inadaptados à vida diferente que são compelidos a contornar, pedem serenidade na tua coragem e apoio no teu amor...

Outros, muitos, jazem mergulhados na bruma da saudade, detidos na sede de reencontro, ante as requisições continuadas dos teus pensamentos de angústia.

Muitos outros seguem-te ainda...

Aqueles que se despediram de ti, depois de longa existência, abençoando-te a vida; os que amaste, indicando-lhes o caminho para as esferas superiores; os que levantaste para a luz da esperança e aqueles outros que socorreste um dia, com o ósculo da amizade e da beneficência...

Todos te agradecem, estendendo-te os braços no sentido de te auxiliar a transpor as estradas que ainda te cabem percorrer.

Auxilia aos entes queridos na Espiritualidade, a fim de que te possam auxiliar!

Se lhes recorda a presença e o carinho, preenche o vazio que te impuseram à alma, abraçando o trabalho que terão deixado por fazer.

Sê a voz que lhes reconforte os seres amados ainda na Terra, a força que lhes execute o serviço de paz e amor que não terminaram, a luz para aqueles que lhes lastimam a ausência em recantos de sombra, ou o amparo em favor daqueles que desejariam continuar te sustentando no mundo !

Compadece-te dos entes queridos que te antecederam na Grande Libertação!

Chora, porque a dor é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre!

E deixa que os corações amados, hoje no Mais Além, te enxuguem as lágrimas, inspirando-te acção e renovação, porque, no futuro, tê-los-ás a todos positivamente contigo nas alegrias do Novo Despertar.

Espírito: EMMANUEL

Médium: Francisco Cândido Xavier

Livro: “Caminho de Volta” - Edição GEEM

2 comentários:

MariseMaia disse...

Linda Mensagem Mel....

Alvaro Ennes disse...

Que bom que o passeio em um dia tido como triste foi traduzido para uma nova forma, e agora é alegria. Foi um dia muito agradável, feliz e marcante, e assim teremos outros mais, com direito a jantar e tudo mais....;-)
Me toooo minha linda...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...