domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!!



"A trajetória de Chico Xavier é uma das grandes apostas do cinema nacional para 2010. Dirigido por Daniel Filho (dos sucessos de bilheterias "Se eu fosse você" 1 e 2), "Chico Xavier" promete tratar das histórias de fé e também das polêmicas que envolveram a vida do médium que morreu aos 92 anos em Uberaba (MG) e afirmava conversar com os espíritos.

Três atores se revezam no papel de Xavier no longa: Nelson Xavier, encarnando o personagem dos 60 aos 80 anos; Ângelo Antônio, que vive Xavier dos 20 aos 50; e o ator-mirim Matheus Costa, responsável pelas cenas da infância do líder espiritual mineiro.

Também estão no elenco os atores Tony Ramos, Christiane Torloni, Pierre Baitelli, Paulo Goulart, Carlos Vereza, Cassio Gabus Mendes e outros.

O roteiro de "Chico Xavier" é inspirado na biografia homônima escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior. Nascido em 1910 no município de Pedro Leopoldo (MG) e morto em 2002 em Uberaba (MG), Xavier publicou mais de 400 livros em vida, todos eles, afirmava, psicografados através de conversas com espíritos. Estima-se que mais de 20 milhões de exemplares foram vendidos."

Ontem fui ao cinema assistir ao filme do nosso amado Chico e, como não poderia deixar de ser, sai do cinema aos prantos. A trajetória de vida desta criatura iluminada é belíssima e emocionante, contagiando-nos ainda mais pela excelente atuação de Angelo Antonio e Nelson Xavier, que pareciam ter realmente "incorporado" o Chico. A maneira de falar, de olhar, as emoções... tudo perfeito. 
A fotografia do filme é uma beleza à parte, com escolha de locações excelentes e figurino condizente com a época.
Enfim, não deixe de assistir porque é de uma beleza ímpar!

Agora é esperar para sair em DVD para eu não deixar de ter uma cópia, claro! E esperar setembro, quando vai estrear o "Nosso Lar", inspirado também em obra de nosso querido Chico!

Uma Páscoa feliz a todos vocês e a certeza de um futuro cada vez melhor!

Beijo no coração
Mel 

2 comentários:

Alvaro Ennes disse...

Um filme magnífico. A vida do Chico foi repleta de dedicação e amor com o próximo, e não seria possível retratar isso em um filme de quase 2 horas, mas vale cada segundo que filmaram, e a realidade foi muito bem resumida. Vale a pena ver, mesmo os que não acreditam, ou que acreditam em outras religiôes e verão que no espiritismo de Kardec não existe uma obrigação além da paz e do amor verdadeiro.

Claro que pra mim foi mais maravilhoso porque minha linda Mel estava ao meu lado, como em todoas as outras coisas dessa vida, e da próxima.
Me toooo minha linda...!!!

Amapola disse...

Boa noite.
Eu adoro o Chico Xavier. Para mim, ele é um anjo.

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...