terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chá com Bezerra



No próximo dia 29 de agosto, o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes complateria 179 anos. Desencarnou em abril de 1900, depois de muito sofrimento e luta em favor dos pobres.

A Fundação Bezerra de Menezes vai promover, no dia 31 de agosto de 2010, terça-feira, às 15h, mais um evento com vistas a tentar cobrir dívidas. Será o “Chá com Bezerra”, que contará com uma palestra pública. O local é a própria sede da instituição, que funciona no mesmo imóvel em que o Dr. Bezerra de Menezes clinicava, bem em cima da antiga “Pharmácia Cordeiro”, para onde o Médico dos Pobres encaminhava seus pacientes.

O ingresso pode ser adquirido no dia, por apenas R$5,00 (cinco reais).

A instituição possui dívida acumulada de IPTU junto ao locador do imóvel, tendo conseguido, somente há pouco, a isenção do imposto. Mesmo assim, caso não venha a sanar a dívida, terá de deixar o prédio até o dia 25 de novembro.

A Fundação Bezerra de Menezes fica na Rua da Constituição, 45, sobrado, no Centro do Rio, entre o Campo de Santana e a Praça Tiradentes. Mais informações, pelos telefones 2489-6715, 2222-2750 ou 9975-5279.

Se puder colaborar, faça sua parte! Os bons espíritos agradecem!

Paz e Luz

Mel

__________________________________________________

Ô dó! Estive hoje, 11 de agosto de 2010 na Fundação Bezerra de Menezes e o que encontrei me deixou profundamente triste - a casa está completamente abandonada, com grandes rachaduras... não fosse a boa vontade de Luiz Carlos, que presidiu a seção, foi médium e fez a palestra, acho que não teria acontecido nada... :(

Ao meos fiquei feliz por saber que quem conseguiu o alvará de utilidade pública para liberação do IPTU foi o Deputado Átila Nunes - cara do bem e em quem eu sempre dou meu voto - além de se preocupar com a área espírita no Brasil, ainda possui um site de defesa do consumidor que sempre dá resultado! ;)

A mesa do Bezerra estava debaixo de uma toalha, faltando uma gaveta, simplesmente como se fosse apenas um móvel qualquer... que peninha... (a foto ficou uma droga pq foi tirada com o celular e estava muito escuro) :(

Infelizmente não vejo muito futuro na casa, que foi erguida pelo Paulo Garrido (já desencarnado) e que hoje se encontra nas mãos das filhas Selma e Sonia. São R$35 mil de dívidas que esmo que eu quisesse, não conseguiria ajudar e elas tem até dia 25 de novembro para pagar tudo ou sair da casa. Uma enorme perda para o kardecismo no Brasil.

Que Deus dê o melhor destino a esta casa - de pensar que na parte debaixo funcionava a Pharmácia....

Um comentário:

Alvaro Ennes disse...

O tempo é muito curto para mudanças radicais, mas tudo irá correr bem, tenho certeza.
Com o pouco aprendizado que tenho, a maior lição que recebemos é que não devemos nos prender aos bens materiais, por isso, o Dr. Bezerra está vendo o esforço despreendido desde o Paulo Garrido até o Luiz Carlos e as demais pessoas, que fazem de tudo para manter a chama acesa.
As coisas acontecem na hora certa, e será um desfecho bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...