sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal 2010 - Casa de Felipe - Lar Frei Luiz




Mais uma vez passei o Natal num delicioso almoço na Casa de Felipe - um abrigo de idosos do Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá - Rio de Janeiro. 

Tenho um carinho muito especial por este local - foi para lá que levei todas as coisas que pertenciam à minha mãezinha.

Este ano, além dos presentes habituais que levo para todos (são 21 idosos), adotei uma delas em especial - Maria do Carmo - talvez em função de ter o mesmo nome da minha irmã de criação, talvez porque ela me lembre minha mãezinha, talvez por sugestão. De qualquer forma, fiquei muito feliz com a reação dela com o enxoval novo que eu levei com o nome dela bordado em todas as peças, além de ursinho, objetos pessoais, etc. 

Entretanto, não sei explicar a razão mas este foi o terceiro ano que passo com elas mas a sensação foi diferente - nos anos anteriores, eu voltava com energia renovada. Ontem e hj estou me sentindo muito cansada, como se algo tivesse absorvido todas as minhas energias e eu estou me sentindo mais tristonha e com vontade de chorar por qualquer motivo...

Bom, com a graça de Deus, a ajuda do meu love, da minha irmã, meu cunhado e meu neto amados, conseguimos realizar mais uma vez esta festa grandiosa que ficará para sempre em nossos corações.
Que o SEU Natal seja também especial, com a magia de Papai Noel e a lembrança perene de que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

Um beijo cheio de LUZ!

Mel

2 comentários:

Angela Esther disse...

BELO GESTO O SEU mEL, SEMPRE É BENVINDO O CARINHO E CALOR HUMANO NESTAS HORAS E SEMPRE AOS IDOSOS. QUANTO AO CANSAÇO, TB É ENTENDIDO PQ ELES PRECISAM TANTO DE STE CALOR HUMANO QUE ABSORVEM O NOSSO COMO SE FOSSE ENERGIA DE VIDA PARA ELES!! ESTA ENERGIA PERDIDA TEMPORÁRIAMENTE, A GENTE RECUPERA NO DIA A DIA E TB PELOS ATOS MARAVILHOSOS COMO ESTE, COM AS BENÇLÃOS DE DEUS!! TE AMO, IRMÃZINHA!!

DraLuza disse...

Querida amiga Mel, quero te parabenizar por esta obra tão Maravilhosa de enxergar o teu próximo da melhor maneira que gostarias de ser vista: O Amor despreendido que distribuis aquelas
vovós! Eu curto muito esta gurizada, faço o mesmo aqui em POA no Lar Don Guanella. Parabenizo também pelas lindas obras na tua Arte! Bjusss Minha Linda!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...