quarta-feira, 30 de março de 2011

Copacabana - Princesinha do Mar????

Foto: autor desconhecido

Há mais de uma semana tenho ido caminhar na orla de uma das praias mais conhecidas do mundo inteiro e que ficou conhecida como Princesinha do Mar. Hoje relegada ao abandono e ao lixo deixado por transeuntes mal-educados e até mesmo por força das marés que traz todo o lixo para a costa.

Com a chegada do metrô a Copacabana, as coisas pioraram sensivelmente - os "Copacabanenses" perderam a vez nas praias com aquela turma enorrrmmmeee de gente com caixas de isopor, barracas, cadeiras e um monte de crianças. Já foi tempo que podíamos ir à praia tranquilamente e ficar só espiando o mar e uma ou outra gaivota mais afoita que resolvia aparecer. Hoje nos sentamos em nossas cadeiras para presenciarmos baderna, lixo e mendigos.

Meu Deus! Caminhando pelo calçadão o cheiro de cocô é insuportável! Antes fosse cocô de animais - é cocô de gente que fede muito mais! Nestes trechos, precisamos respirar somente pela boca... 
Os mendigos estão em toda parte como se fossem baratas que sairam de seus ninhos e exalando um mau cheiro dos diabos! As lindas palmeiras que cercam a orla de Copacabana virou reduto de mendigos e principalmente, o banheiro deles. Alô Senhor Prefeito!!!
 
Vivo em Copacabana desde que nasci e sinceramente, não vejo a hora de sumir daqui! Copacabana que já foi palco de mulheres bonitas, cartões postais e cenário deslumbrante se tornou o próprio caos, especialmente porque designaram Copacabana como sendo o lugar perfeito para manifestos, passeatas, desfiles de Carnaval, reveillon, falta de respeito, imprudência, lixo do mundo. Pagamos um IPTU caríssimo - dentre os mais caros do mundo mas não temos direito de usufruir daquilo que pagamos. Melhor morar numa berimboca qualquer, pegar o metrô, levar minha família, cervejinha gelada no isopor e me esbaldar nas areias branquinhas (porque isso ela ainda tem) de Copacabana. Nós, moradores, obrigados a receber todos com um sorriso e ainda dizer obrigado a esse povinho mal educado e ainda ficar calados e indignados.

Voltando aos mendigos, sei que é uma questão social - são moradores de rua e não mais pivetes como muito se via antigamente. Infelizmente, por estarem entregues à própria sorte e por encontrarem um meio fácil de se viver (esmolas e catação de lixo), ficam por aí, zigzagueando por Copacabana e deixando esse "perfume" que ninguém aguenta. É uma pena! :(

Um comentário:

Dinda disse...

MEL SOU SUA FÃ DE CARTEIRINHA... A MUITO TEMPO NAO ENTRAVA NO SEU SITE..
AGORA VOLTEI COM FORÇA TOTAL...
QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE... BJS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...