domingo, 19 de junho de 2011

Quando tudo parece errado...

 
Quando tudo parece dar errado, a impressão que dá é que um turbilhão tomou conta de nossa vida e que tudo está literalmente agindo contra nós - vamos mal nos estudos, problemas no trabalho, a saúde deixa a desejar e aparecem os problemas relacionados à baixa resistência e, para culminar num caos total, aquele amor que parecia tão perfeito e eterno, acaba de repente. Os amigos desaparecem e a gente se sente sozinho e a pior das criaturas. Não é assim?

Vamos por partes - se as coisas começam a dar errado é porque alguma coisa de errado nós fizemos, ajudando a aumentar este ciclo de coisas ruins, ou seja, poderíamos ter nos esforçado um pouco mais nos estudos, ter levado em consideração que aquele cara do trabalho também poderia estar num mau dia e que por isso agiu de forma tão diferente do que costumava agir, poderia ter evitado alguns problemas que estavam ao seu alcance e, com isso, sua saúde não seria tão afetada e, por último, talvez aquele amor não fosse tão perfeito assim e que já tivesse se transformado em amizade há algum tempo mas a gente custava a acreditar - tantos anos juntos, tantas manias que o outro sabia, pensar em começar tudo de novo dá um desânimo total!

Comece a impor metas em sua vida e você poderá se surpreender com a capacidade que você tem de se superar. Aqui vão algumas dicas:
- Aquela dieta que você estava protelando pode ser a hora certa de ser iniciada; caminhadas são excelentes para ajudar você a persistir na dieta e ainda ajudam a pensar em tudo que está acontecendo na sua vida!
- Acrescente meia hora de estudo e você verá que o resultado pode ser diferente.
- Coloque-se sempre no lugar do outro, especialmente no que diz respeito ao seu companheiro de trabalho - pense no que já passou e se ele sempre foi assim; se houve algum momento em que ele te ajudou de alguma forma e se algum problema sério pode estar deixando esta pessoa tão irritada. Releve se possível.
- Respire. Sempre. Muito. Profundamente. Isso traz energia para seu corpo e te deixa tranquilo.
- Se você acredita em Deus, dê uma chance para Ele mostrar que está ao seu lado nos momentos bons e ruins. Tire alguns minutos de seu dia para fazer um balanço e saber a quantas andam seu relacionamento com o Cara lá de cima. Ele vai gostar disso, tenha certeza!
- Aquele amor que está contigo por tanto tempo, sabia todos os seus defeitos, suas manias e dizia que te amava tanto parece que se esqueceu de que o melhor momento para se provar isso tudo é justamente quando você está por baixo, cheinho de problemas, portanto, levante a cabeça e diga para si mesmo que é melhor ficar sozinho do que ter alguém ao seu lado que não te incentiva a melhorar.
- Afaste-se dos maus amigos - aqueles que só querem se dar bem às suas custas. Estão sempre duros e você é a pessoa certa que pode oferecer aquela graninha que faltava. Amigo bom é coisa raríssima - você conta nos dedos e ainda sobra! Amigo é muitas vezes maior que o nosso amor - aguenta firme os bons e maus momentos, nosso mau humor e ainda dá um ombro pra gente chorar se for preciso.
- Preste atenção em coisas bem pequenas que geralmente você nem ligaria - a flor que surgiu no jardim da sua casa e que você nem tinha notado; a nuvem que tem um formato de coração; a lua que estava cheia e linda como uma bola e você nem notou; aquele sol se pondo simplesmente maravilhoso e com cores que você nem sabia que existiam.
- Perceba que existem muitas pessoas à sua volta - provavelmente a grande maioria delas está em pior condição do que você - perdeu alguém da família ou nem tem família ou casa para morar; está com fome, sede ou frio.
- Pratique o amor - não o amor único de um homem e uma mulher mas o amor solidário. Existem muitas formas de se praticar o amor e quando você descobrir que recebe muito mais do que dá, você vai querer que isso faça parte da sua vida sempre!

Canalizando sua energia em si mesmo e vendo que com tudo isso você só tem a melhorar, tenho certeza de que em pouco tempo, ao olhar para trás e pensar neste período que parecia ser o pior da sua vida, você terá certeza do quão forte você é e de quanto de bem ainda tem para oferecer e de que pode suportar.

Beijo de Luz

Mel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...