quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saudade... Dia dos Mortos...

Como cristãos, aprendemos com Jesus que a morte não existe. Assim, nossos mortos não estão mortos, nem dormem. De qualquer forma, existem muitos "mortos" que permanecem "vivos" mas sofrendo todas as agruras da morte, especialmente os suicidas.

E foi dedicando a eles este trabalho que eu terminei de fazer - lembrando que, apesar de estarem em um período de transição entre a morte e a vida, eles sentem e sofrem tudo que deixaram para trás até que o socorro necessário os acolha, em especial a Legião de Maria.

Muitos "mortos" também se ressentem da falta de preces e lembranças não só dos parentes que ficaram mas também daqueles que não possuem mais parentes vivos.

Então, a todos os nossos "mortos",  suicidas ou não, parentes ou completamente desconhecidos, eu dedico esta imagem com todo meu carinho e a prece sentida da saudade que é um dos piores sentimentos que eu já pude sentir em minha vida.

Que Deus possa confortar a todos neste dia, vivos na carne ou somente no espírito, deixando que a saudade não seja este sentimento doloroso e torturante que sentimos e que eles também sentem por nós.

Meu beijo de luz
Mel

Prece por um Suicida
Sabemos, ó meu Deus, a sorte reservada àqueles que violam as vossas leis, abreviando voluntariamente os seus dias, mas sabemos também que a vossa misericórdia é infinita: dignai-vos estendê-la sobre a alma de nosso irmão suicida. Possam as nossas preces e a vossa compaixão abrandar a amargura dos sofrimentos que ele experimenta por não ter tido a coragem de esperar o fim das suas provas.

           Bons espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção, inspirai-lhe o arrependimento de sua falta, e que a vossa assistência lhe dê a força de suportar com mais resignação as novas provas que terá que sofrer para repará-las. Afastai dele os maus espíritos que poderiam, de novo, levá-lo ao mal, e prolongar os seus sofrimentos, fazendo-o perder o fruto das suas futuras provas.

            Vós, cuja infelicidade é o objeto das nossas preces, que a nossa compaixão possa abrandar-vos a amargura, fazer nascer em vós a esperança de um futuro melhor. Esse futuro está nas vossas mãos, confiai-vos à bondade de Deus, cujo, seio está aberto a todos os arrependidos, e não permanece fechado senão para os corações endurecidos.

Prece pelas almas sofredoras que pedem preces

Nós te pedimos, Senhor, que espalhes as graças do teu amor e da tua misericórdia por todos Os que sofrem, quer no espaço como Espíritos errantes, quer entre nós como encarnados. Tem piedade das nossas fraquezas. Falíveis nos fizeste, mas dando-nos capacidade para resistir ao mal e vencê-lo. Que a tua misericórdia se estenda sobre todos os que não hão podido resistir aos seus maus pendores e que ainda se deixam arrastar por maus caminhos. Que os bons Espíritos os cerquem; que a tua luz lhes brilhe aos olhos e que, atraídos pelo calor vivificante dessa luz, eles venham prosternar-se a teus pés, humildes, arrependidos e submissos.

Pedimos-te, igualmente, Pai de misericórdia, por aqueles dos nossos irmãos que não tiveram forças para suportar suas provas terrenas. Tu, Senhor, nos deste um fardo a carregar e só aos teus pés temos de o depor. Grande, porém, é a nossa fraqueza e a coragem nos falta algumas vezes no curso da jornada. Compadece-te desses servos indolentes que abandonaram antes da hora o trabalho. Que a tua justiça os poupe, e consente que os bons Espíritos lhes levem alivio, consolações e esperanças no futuro. A perspectiva do perdão fortalece a alma; mostra-a, Senhor, aos culpados que desesperam e, sustentados por essa esperança, eles haurirão forças na grandeza mesma de suas faltas e de seus sofrimentos, a fim de resgatarem o passado e se prepararem a conquistar o futuro.

5 comentários:

Alvaro Ennes disse...

Uma imagem deslumbrante que dispensa comentários pela sua beleza simples e ao mesmo tempo imponente, e um belo texto, com palavras de esperança e fé.
Me Toooo minha linda......sempre bela e delicada.

Mel Gama disse...

Vc sempre presente em minha vida, meu amor! Agradeço sempre a Deus ter colocado vc em meu caminho!
Te amo!

Anônimo disse...

Grata pelas mensagens de consolo. Estou, no momento, sofrendo muito com meu marido internado. Continue assim, querida, distribuindo palavras de apoio às pessoas que delas necessitam.

Um grande beijo no seu coração.

Erô disse...

Parabéns pelo trabalho

preciso entrar em contato PARTICULAR com vc
informações sobre sua arte no site americano
imagem: "MOTHER"


neste endereço
irotilde56@yahoo.com.br

Mel Gama disse...

Bom saber que posso ajudar de alguma forma. Espero que seu marido esteja melhor - deixe nas mãos de Deus e Ele saberá!

Erô, já respondi ao seu e-mail.
Beijo de luz a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...