segunda-feira, 10 de abril de 2017

Meu cachorro comeu uma estrela do mar!

Meu Pretim - amor da minha vida!
Estrela do Mar que meu nego comeu...
Há uns dias atrás, ganhei da senhora que faz limpeza em minha casa 3 estrelas do mar pois ela sabia que eu iria fazer um quadro com conchas e estrelas. No dia que ela chegou, meu cachorro ficou por demais interessado na estrela - mostrei a ele e ele queria pegar com a ponta da boca. Cheirei as estrelas e vi que tinham um cheiro horrível e não poderiam ser utilizadas no quadro daquela forma. Pesquisei na internet e verifiquei que elas deveriam ser colocadas em álcool isopropílico por uns dias, além de serem bem lavadas com água e sabão. Fiz isso mas de nada adiantou - peguei as estrelas e deixei secando no sol para devolver a ela quando voltasse. Apesar de muito bonitas, não havia a menor condição de deixá-las em um ambiente fechado tamanho o mau cheiro que exalavam.
Hoje pela manhã, eu estava no computador quando meu cachorro chegou mastigando alguma coisa e eu estranhei porque já havia passado a hora dele comer. No segundo CREC, percebi que era a estrela. Fiz menção de abrir a boca dele para retirar e ele começou a ficar MUITO bravo - trancou a boca de tal jeito que não havia nada que fizesse ele devolver a bendita! Eu e meu marido nos revezávamos entre tentar abrir a boca, dar uns tapas (hahahahahahaha porque não tinha mesmo jeito!), ralhar com ele e nada dava certo. Eu me aproveitei de um momento que ele tentou morder meu marido e coloquei minha mão quase inteira dentro da boca dele para ver se conseguia retirar o que ele estava comendo e PIMBA! Lá estava metade da estrela do mar na metade posterior da garganta - mais um sopro e ele iria engolir ela daquele jeito!
Depois de umas palmadas e uma bronca bem dada, ele ficou de castigo e eu tentando me acalmar, mas comecei a procurar na internet se alguém já tinha passado por aquilo e achei uns dois casos que me deixaram mais preocupadas porque diziam que o cachorro começou a ter problema nas fezes.
Liguei para a veterinária dele que não sabia dizer qual o grau de periculosidade dele ter engolido meia estrela mas sugeriu que eu o levasse numa clínica a fim de forçar o vomito - o que não fiz.
Meu cachorro parece um gato - ADORA leite! Me lembrei que todo mundo que sofre algum tipo de envenenamento deve tomar bastante leite, então coloquei uma vasilha com bastante leite e deixei que ele se fartasse.
Ficamos observando e, graças a Deus, nada aconteceu. Ou o leite deu realmente certo ou não fez mal comer a bendita estrela.
Via das dúvidas, aconselho que procure o veterinário de seu cão e veja quais os conselhos oferecidos. É numa dessas que podemos perder o nosso bichano de estimação!
Todo cuidado é pouco porque são como crianças e não vão conseguir se defender sozinhos.

Beijinhos
Mel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...